Transversalmente Blog: Palavras, Ilustrações e muita cor, conheça Malena Flores
InícioSobreContato Autora

07/04/2015

Palavras, Ilustrações e muita cor, conheça Malena Flores

•• ••

Certo tempo atrás eu fiz um post no World Girl resenhando o livro A Menina que colecionava borboletas em que contei um pouco do trabalho da Malena Flores, uma ilustradora incrível que se destaca por seus desenhos delicados e repletos de cor. A Malena também é cristã evangélica, assim como eu e busca trazer seus dedicados e queridos fãs para mais perto de Deus.

Em seu blog Malena faz de tudo um pouco e nos dá o prazer de contemplar seu talento em tudo que faz. Como foi dito antes, conheci o trabalho dela através do livro da Bruna Vieira, desde então eu comecei a acompanha-la nas redes sociais e fui descobrindo um pouco do seu trabalho.

Como de costume aqui no blog desde algumas semanas, o primeiro post da semana é sobre ilustrações. Sempre tento criar o máximo de conteúdo para vocês, então consegui fazer uma entrevista exclusiva com a ilustradora para o A Gente Curte.


  1. Nome e Idade: Me chamo Malena Flores e tenho 21 anos.
  2. Três palavras que definam sua personalidade: Cores, palavras e sons.
  3. Qual o melhor lugar do mundo para você? O melhor lugar do mundo para mim ainda não tem nome, forma, espaço e está além da geografia. É um canto onde eu me encontro em paz com Deus.
  4. Quando começou a desenvolver o gosto pelo universo das artes? Não consigo lembrar, especificamente, quando. Meus pais costumam dizer que as canetas e os cadernos sempre foram a minha brincadeira favorita e, desde que me entendo por gente, nunca me flagrei fazendo outra coisa que não fosse desenhar, ler e escrever. Acredito que é algo que me foi confiado, só isso.
  5. De onde surgem as ideias para criar as ilustrações que você faz? Engraçado, não tenho um ritual especifico para essas coisas. Acredito que tudo que há em nossa volta é um bom motivo para despertar algo na gente. Músicas, fotos, frases, filmes, personagens, livros, sentimentos... É algo muito pessoal mesmo, que surgem sem hora marcada.
  6. Qual estilo de pintura pra desenho você acha caraterístico seu? Ex: Aquarela, nanquim. Eu não acho que haja uma técnica específica para descrever o que faço ou a mim mesmo, porque sou vulcânica e estou sempre buscando experimentar algo novo e não estacionar na mesma coisa. Arte é movimento.
  7. Além de desenhar, você curte fazer... Ler, escrever, fotografar, assistir filmes, conversar, aprender... Eu gosto muito de aprender algo novo na escola que eu crio, só não gosto de ficar parada. Tô sempre procurando uma coisa nova pra fazer e isso me faz bem. 
  8. Pretende levar a vida em qual ofício? Serei muito feliz se continuar vivendo da arte e enfeitando o mundo, nem que seja da forma bem sutil, com cores e formas leves.
  9. Houve algum momento em que você pensou em desistir do seu trabalho? Desistir não, pois seria uma auto-mutilação. Claro, como todas as profissões, há conflitos e momentos em que surgem questões que deixam as pernas da gente meio bambas e o coração apertadinho. Mas desistir é algo muito forte, principalmente tratando-se de algo que a gente ama. Seria um pecado, um crime, um erro. Talvez.
  10. Uma história/filme ideal pra você seria de que gênero? (Romance, Ficção, Aventura, etc)Eu gosto de filmes e livros que me inspirem de forma positiva e que deixem um recado profundo e bonito. Também gosto de coisas leves, animadas e que me façam rir.
  11. Atualmente seus desenhos e ilustrações estão em ascendência, o que significou para você ter seu trabalho publicado no livro da Bruna Vieira e na página da Marcela Taís? Eu sou extremamente agradecida por essa coisa toda e pelas pessoas também acreditarem em mim e no que faço. É significativo, para qualquer profissional da área, ter um livro com ilustrações autorais tanto na capa quanto no miolo. É algo que valoriza, dá orgulho e fica aquela mensagenzinha: "puxa, algo incrível que só era possível nos meus sonhos, agora é real!". Não sei bem como explicar, acho que a única palavra que devo usar sempre é "agradecimento". Trabalhar para a Marcela foi um sonho, ela é doce e voa alto. Aprendi muito com ela e só tenho que agradecer pelos anos que tivemos de parceria. Ela fez parte de quem eu sou hoje, afinal, pessoas acabam deixando muito delas na gente. 
  12. Deixe um recado para aqueles que te admiram e te apoiam no seu ofício: Puxa, muito obrigada por serem pessoas incríveis e colorirem os meus dias quando eles estão nublados, por serem gentis e generosos, sobretudo, por serem "humanos" e acolhedores. Faço com amor e sinto que vocês também sentem e entendem isso. O mundo tem muitas pessoas incríveis e maravilhosas e vocês são essa diferença que me faz ter fé e acreditar que ainda há sensíveis e amantes do singelo. Eu agradeço todos os dias por vocês existirem. Obrigada. Preto de copas (cartas)

Espero que tenham gostado da entrevista, que compartilhem com seus amigos para ajudar na divulgação. Me digam nos comentários o que acharam. Beijo grande e abraços quentinhos.


Acompanhe a Malena no Tumblr, Temporada das Flores, Behance, Facebook e no instragram @malenaflores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...